Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/10/20 às 12h20 - Atualizado em 7/10/20 às 12h21

Viaduto do Torto chega a 90% de conclusão

Dez vigas de concreto estão sendo instaladas essa semana pelo DER. Obra gera cerca de 400 empregos entre diretos e indiretos

 

A estrutura beneficiará 100 mil motoristas que passam diariamente pela região | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

 

Um guindaste de 50 metros de altura chama a atenção de quem desce a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF 003), no sentido Norte, logo após o Balão do Torto. Instalada em um dos pontos da rodovia, a máquina ergueu de ontem para hoje (6) cinco vigas de concreto da obra do viaduto do Torto. A enorme construção chegou à marca de 90 % de conclusão.

 

“Entregaremos uma grande obra para a população do DF, que há muitos anos sofre com o trânsito nessa região. O viaduto vai beneficiar 100 mil motoristas, fazendo com que as pessoas saiam mais tarde e cheguem mais cedo à sua residência”, destaca o governador Ibaneis Rocha, que vistoriou o local na manhã desta terça-feira.

 

Uma estrutura que beneficiará 100 mil motoristas que passam diariamente pela região e que finaliza um conjunto de obras na Saída Norte do Distrito Federal. Cem trabalhadores trabalham diretamente neste projeto. E cerca de 300 indiretamente.

“O viaduto representa a última obra da Ligação Torto-Colorado, que somada com as do Trevo de Triagem Norte (TTN) formam o Complexo Viário Joaquim Roriz. Ele vai mudar a vida das pessoas que trafegam pela Saida Norte”, acrescenta o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), Fauzi Nacfur.

Governo do Distrito Federal