Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/06/18 às 11h03 - Atualizado em 29/10/18 às 15h12

Vem aí o II Fórum Brasília Cidadã

A programação inclui não só o balanço das ações do programa como também destaca a importância da atuação dos Conselhos do DF

 

A história do protagonismo do cidadão no desenvolvimento de Brasília está prestes a ganhar um novo capítulo, o II Fórum Brasília Cidadã acontece na próxima terça-feira, dia 19 de junho, no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães a partir das 8h30 da manhã. O evento fará um balanço das ações de participação e controle social, além de fortalecer as redes sociais e solidárias e fomentar iniciativas e soluções inovadoras. As inscrições foram encerradas nessa sexta-feira (15).

 

Com o tema “Fortalecimento da Participação Social”, a programação foi desenvolvida para valorizar o debate de políticas públicas desenvolvidas em conjunto com a sociedade civil.  Painéis sobre a atuação dos Conselhos de Defesa de Direitos e de Políticas Públicas do DF e sobre o Portal do Voluntariado são exemplos do que está por vir.

 

Confira a programação completa:

 

 

Saiba mais sobre o Brasília Cidadã

 

É uma iniciativa que fomenta a integração de políticas públicas, ações voluntárias, mecanismos de participação e controle social, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento da cidade, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades sociais.

 

O objetivo é fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público.

O Portal do Voluntariado é uma etapa importante do Programa Brasília Cidadã que visa integrar, valorizar, reconhecer e estimular ações de voluntariado da cidade, formando e fortalecendo redes solidárias.

 

A plataforma interativa funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários. O portal proporciona o encontro entre voluntários, organizações da sociedade civil (OSC) e governo para trocarem experiências, divulgarem suas ações e participarem de projetos ofertados no ambiente virtual.

 

Brasília Cidadã, Brasília Capital da solidariedade e da cidadania!

Governo do Distrito Federal