Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/03/23 às 14h35 - Atualizado em 16/03/23 às 14h41

Valorização da saúde física e mental da mulher é tema de webinários promovidos pelo GDF

Promovidos pela SubSaúde/Seplad, os seminários fazem parte das ações que celebram o mês da mulher

 

Colocar em destaque a importância da saúde física e mental para a qualidade de vida da mulher. Esse é o objetivo de dois webinários promovidos pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), por meio da Subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho (SubSaúde), como parte das ações voltadas a celebrar o dia internacional da mulher, durante o mês de março, com uma atenção especial para valorização das servidoras do Governo do Distrito Federal (GDF). Os seminários serão transmitidos nos dias 28 e 30 deste mês, ao vivo, por meio do canal da Seplad no YouTube.

 

 

A secretária-executiva de Gestão Administrativa da Seplad, Ana Paula Cardoso, salienta que a importância da iniciativa, pensando principalmente nas servidoras, se dá devido à interação bidirecional e contínua entre uma pessoa e o seu ambiente de trabalho físico e psicológico. “O ambiente de trabalho pode influenciar a saúde positiva ou negativamente e a produtividade é, por sua vez, influenciada pelo estado físico-mental do trabalhador. Por isso, voltamos uma atenção contínua a essa temática”, explica.

 

Os seminários são ações preventivas em relação à saúde das servidoras, com a intenção de orientar e acolher, como esclarece a subsecretária da Subsaúde, Ana Paula Delgado de Lima. “Sabemos do potencial das atividades de promoção à saúde no local de trabalho. São iniciativas que incrementam a qualidade de vida dos servidores, auxiliando na prevenção de doenças físicas e mentais, além de contribuir para a redução de atendimentos de serviços de saúde e absenteísmo”, afirma a gestora.

 

Dividido em dois encontros, o evento “Qualidade de Vida – Saúde Física e Mental” abordará as temáticas “Comportamentos e Atitudes Saudáveis” e “Cuidados Preventivos Essenciais”. Para assistir, não é preciso se inscrever, basta acessar o canal da Seplad no YouTube, por meio do link youtube.com/@seplad_df e acompanhar a transmissão ao vivo a partir das 14h nos dias 28 e 30 de março. Confira, abaixo, a programação:

 

Qualidade de Vida – Saúde Física e Mental

 

  • 28/03, às 14h – Webinário Saúde Mental da Mulher – Comportamentos e Atitudes Saudáveis.

Com a Jacqueline Ferraz, Psicóloga da Gerência de Saúde Mental da COPSS/SubSaúde.

  • 30/03, às 14h – Webinário Saúde Física da Mulher – Cuidados Preventivos Essenciais.

Com a Dra Natalee Sereno Tomé, Ginecologista e Obstetra.

 

Fonte: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad)

Governo do Distrito Federal