Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/05/20 às 10h00 - Atualizado em 29/07/22 às 18h41

Sistema Integrado de Controle de Processos – SICOP

Instituído em 1998, o Sistema Integrado de Controle de Processos (SICOP) mantém informações cadastrais e de trâmite dos processos físicos autuados no âmbito do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

SICOP WEB

Em 2016, o SICOP deixou de ser uma plataforma cliente-servidor para se transformar em WEB, podendo ser acessado por servidores cadastrados, a partir de qualquer computador conectado à rede GDFNET, por meio do endereço eletrônico: http://sicop.df.gov.br.

 

ATENDIMENTO AO SICOP

As Unidades Setoriais de Gestão de cada um dos órgãos do GDF são responsáveis por cadastrar, atribuir níveis de acesso e manter atualizados os cadastros dos usuários de seus respectivos órgãos.

 

As solicitações referentes ao cadastro e à atualização de estrutura administrativa, bem como ao cadastro e atualização de perfil de acesso dos usuários responsáveis pelas Unidades Setoriais de Gestão no Sicop deverão ser solicitadas pela Unidade Setorial de Gestão à Unidade Central de Gestão, por meio de abertura de chamados em sistema eletrônico, disponibilizado no endereço http://sicop.df.gov.br/suporte.

 

CONSULTA PÚBLICA

A consulta pública às informações disponíveis no SICOP podem ser feitas por qualquer servidor ou cidadão no endereço eletrônico: http://consulta.sicop.df.gov.br/. Para tanto, é necessário informar o número do processo.

 

Serão apresentadas as informações relativas ao interessado, ao assunto, ao assunto secundário (se houver), à data de autuação (criação) e às tramitações do processo (unidade pela qual o processo tramitou, a data e as observações, se inseridas pelo usuário).

 

MANUAL DE UTILIZAÇÃO 

O Tutorial de Operacionalização do Sistema pode ser acessado clicando aqui.

O Manual do usuário, que está disponível na página inicial do sistema, também pode ser acessado ao clicar aqui

Governo do Distrito Federal