Um grupo de 40 servidores públicos do Executivo local iniciou, nesta terça-feira (10), o curso de mestrado em gestão econômica de finanças públicas na Universidade de Brasília (UnB).
A aula inaugural, da qual participou o governador Rodrigo Rollemberg, contou com a palestra Desafios da Economia Brasileira, ministrada pelo coordenador do projeto, o professor e doutor Roberto Ellery.
A proposta do mestrado é melhorar a qualidade do atendimento prestado à população do Distrito Federal, além de proporcionar melhor qualificação do profissional do setor público.
O governador ressaltou a importância do projeto para o futuro do DF. “Nossa cidade sofre um momento muito difícil, talvez o mais difícil da sua história, pela falta de gestão econômica e das finanças públicas (no passado)”, enfatizou.
Para Rollemberg, o curso é de extrema importância para uma boa gestão no setor público. Ele parabenizou os selecionados, que disputaram as vagas com mais de 270 pessoas interessadas.
A seleção levou em conta o resultado da prova objetiva, além da avaliação de currículo e de projeto dos candidatos.
O mestrado terá duração de dois anos, com aulas presenciais no Campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto. Os aprovados frequentarão gratuitamente as aulas e terão acesso a toda a infraestrutura da instituição.
A parceria entre o governo de Brasília, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e a universidade, foi firmada em janeiro deste ano e foi orçada em R$ 900 mil.
Estavam também presentes na abertura oficial do curso o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Renato Brown, e a ex-secretária Leany Lemos, em cuja gestão foi assinado o projeto.
Fonte: Agência Brasília