30/06/22 às 18h00 - Atualizado em 5/09/22 às 16h34

Servidores do GDF terão Espaço Qualidade de Vida

Primeira etapa da obra foi lançada nesta quinta (30) no Anexo do Palácio do Buriti. Com refeitório, salas de jogos, música, leitura e descompressão, local poderá ser utilizado em breve

Foi lançada nesta quinta-feira (30) a primeira etapa da obra do Espaço Qualidade de Vida, montado na Ala Leste do 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti. O ambiente foi projetado com o objetivo de ser uma área de convivência para os servidores do prédio e de outros órgãos do Governo do Distrito Federal, favorecendo o bom clima organizacional.

O projeto conta com áreas destinadas a refeitório, salas de jogos, música e leitura e salas de descompressão. Além disso, em pouco tempo, o servidor poderá usufruir de espaços de beleza e consultório médico, entre outros ambientes.

Presente ao evento, o vice-governador Paco Britto disse que o local é uma evolução do serviço público. “Todas as grandes empresas contam com um espaço como esse para os seus funcionários. Eles comprovadamente produzem e apresentam um nível de satisfação maior quando têm esse espaço”, disse.

Segundo Paco Britto, “o Espaço de Qualidade de Vida é mais um exemplo de cuidado e bem-querer com o servidor público que faz a mão de obra do Governo do Distrito Federal”.

O secretário de Economia, Itamar Feitosa, lembrou que o espaço foi idealizado pelo ex-titular da pasta, André Clemente, juntamente com a ex-secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia, Adriana Faria.

“A satisfação dos nossos colaboradores com o trabalho deve ser a melhor possível. Por isso, não medimos esforços para que os níveis de saúde e bem-estar, o ambiente físico, a interação social e o crescimento pessoal sejam reais no nosso meio. O Espaço Qualidade de Vida é uma prova disso. Uma conquista que estamos celebrando hoje”, ressaltou Itamar.

Na avaliação do atual secretário Executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, a qualidade de vida é peça fundamental nas grandes organizações ao redor do mundo. “Aqui, na Secretaria de Economia, trabalhamos diuturnamente para valorizar e promover o bem-estar do servidor. Não há, em todo o país, um ambiente como esse, inteiramente voltado para o bem-estar do servidor público”, disse.

Epitácio informou que, na primeira etapa, o Espaço Qualidade de Vida conta com 500 metros quadrados dedicados aos servidores. “É mais um projeto do Plano Distrital de Qualidade de Vida para servidores, colaboradores e terceirizados que desempenham suas funções no Palácio do Buriti e no edifício Anexo.”

Qualidade de vida

Em breve, quando começar a receber os servidores, o Espaço Qualidade de Vida vai funcionar das 7h às 19h. Qualquer colaborador da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do GDF poderá acessar o local. Só a área do refeitório, por exemplo, conta com 114 lugares.

Além do Espaço Qualidade de Vida, em atenção à necessidade de sempre promover a qualidade de vida dos servidores, a Secretaria de Economia vem promovendo várias ações. Nos últimos meses, destacaram-se a Blitz da Hipertensão, o Programa Zero Tabagismo, a Feira do Clube de Descontos, o Clube da Bike do Servidor, o 3º Desafio da Escada, a 4ª Campanha Sangue é Vida, o Bazar do Desapega DF, a Blitz da Ginástica Laboral, o Seminário Agentes QVT e o Seminário de Combate ao Assédio.

As iniciativas colaboram para índices mais altos de satisfação e felicidade dos colaboradores, com reflexos na saúde individual, no clima organizacional e nas entregas e resultados do serviço público.

Confira nossa galeria de fotos:
.

30.06.2022 - Lançamento da 1ª etapa da obra do Espaço Qualidade de Vida