Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/12/11 às 3h00 - Atualizado em 21/05/12 às 19h25

Seplan valida planejamento estratégico

Membros da equipe técnica da Subsecretaria de Modernização da Gestão, unidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), validaram o Planejamento Estratégico Institucional de duas secretarias, da Defensoria Pública do DF e de cinco Administrações Regionais.

No evento, que ocorreu na sexta-feira (16/12) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, também foram assinados os acordos de resultados com os órgãos que participaram desse treinamento em 2011.

O Secretário de Planejamento, Edson Ronaldo Nascimento, disse estar satisfeito com os trabalhos de implementação do Planejamento Estratégico nesses órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). “A secretaria se coloca a disposição para auxiliar as demais instituições do governo nos seus planejamentos estratégicos, assim cada órgão poderá identificar quais são as suas necessidades e como deverá atender às suas demandas”, disse Nascimento.

Segundo o Subsecretário de Modernização da Gestão, Paulo Antenor, “o GDF não tinha essa cultura do planejamento e hoje conta com esse importante instrumento que contribui para a modernização do Distrito Federal”, e acrescenta que “essa experiência adquirida com as Administrações e os órgãos do governo foi promissora e consistente, pois a partir de um bom planejamento governamental o cidadão poderá receber melhor atendimento dentro de sua realidade”.

O Planejamento Estratégico Institucional do Distrito Federal teve início no começo de 2011. Esse processo fortaleceu os trabalhos da Subsecretaria de Modernização (da Seplan) junto aos demais órgãos do governo que desejaram realizar seus planejamentos e projetar metas até 2014. “Pretendemos, para o ano de 2012, estender os trabalhos para outras Administrações Regionais e para os demais órgãos do GDF”, afirma Vanderly Caiana de Caldas, da Coordenação de Planejamento Institucional da Seplan.

A equipe técnica responsável pela implementação do Planejamento Estratégico vai monitorar trimestralmente os acordos de resultados dos órgãos que participaram do treinamento em 2011, assim como uma avaliação anual desses resultados. A previsão é de que os novos Planejamentos Estratégicos Institucionais para 2012 tenham início em fevereiro e a expectativa é a de que outros 10 planejamentos sejam implementados até o final do próximo ano.

O Secretário de Estado de Turismo do DF, Luís Otávio Rocha Neves, elogiou o profissionalismo da equipe técnica responsável pelo Planejamento Estratégico e agradeceu, em nome dos demais representantes, pelos trabalhos desenvolvidos.

Participaram do evento o Secretário de Planejamento, Edson Ronaldo Nascimento, a Secretária Especial da Promoção da Igualdade Racial, Josefina Serra Santos, o Secretário de Turismo, Luís Otávio Rocha Neves, o Diretor da Defensoria Pública, Jairo Lourenço de Almeida e representantes e Administradores Regionais da Estrutural, Lago Norte, Paranoá, Park Way e Sudoeste/Octogonal.

Órgãos que validaram e assinaram o acordo de resultados do Planejamento Estratégico Institucional em 2011

1) Defensoria Pública do Distrito Federal – CEAJUR

2) Secretaria de Estado de Turismo – SETUR

3) Secretaria Especial Promoção da Igualdade Racial – SEPIR

4) Administração Regional da Estrutural

5) Administração Regional do Lago Norte

6) Administração Regional do Paranoá:

7) Administração Regional do Park Way

8) Administração Regional do Sudoeste/Octogonal:

Fonte: Ascom/Seplan-DF

 

Governo do Distrito Federal