22/11/18 às 17h17 - Atualizado em 22/11/18 às 19h26

Seplag promove evento sobre Implantação do SEI no DF e a preservação digital

A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Orçamento do Distrito Federal promove, nos dias 3 e 4 de dezembro, seminário sobre “O impacto da implantação do SEI no DF e a preservação digital”.

No dia 3 de dezembro, a programação inclui o workshop “Preservação Digital Sistêmica de Documentos Arquivísticos em uma Cadeia de Custódia: Novos Modelos de Negócio Digitais para Sistemas Obsoletos”, ministrado por Daniel Flores.

Já no dia 4, será promovido o seminário “O impacto da implantação do SEI no DF e a preservação digital”, com a presença de Patrícia Valentim, criadora do SEI no TRF-04, onde o processo foi desenvolvido e cedido gratuitamente à administração pública.

O evento será realizado no auditório do Corpo de Bombeiros do DF, no Setor Policial Sul, e é aberto ao público.

Clique aqui e inscreva-se no Workshop do dia 3/12.
Para participar do Seminário no dia 4/12, basta clicar aqui e fazer a inscrição também pelo site da Egov.

Palestrantes

Daniel Flores é pesquisador CNPq de Produtividade em Pesquisa, doutor em Documentação pela Universidade de Salamanca/España e docente do Curso de Arquivologia da Universidade Federal Fluminense e do Mestrado e Doutorado em Ciência da Informação da UFF e do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural/UFSM, além de líder do Grupo de Pesquisa CNPq: Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos.

Patrícia Valentina Garcia é diretora de gestão do SEI no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, coautora e gestora interinstitucional do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Confira a programação completa: