10/10/17 às 20h28 - Atualizado em 29/10/18 às 15h09

Seis projetos da Seplag concorrem ao Prêmio Inova Brasília

Quatro sistemas desenvolvidos e implantados pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) juntamente com Pesquisa de Clima Organizacional e o Programa de Qualidade de Vida estão entre os projetos habilitados no Prêmio Inova Brasília. São seis ideias inovadoras em três das cinco categorias que nasceram da iniciativa de servidores da pasta e que já mostraram resultados. Apenas um projeto por categoria concorrerá ao prêmio final que dará direito a troféu e à quantia de R$ 5 mil.

Um dos representantes da Seplag na categoria “Uso eficiente dos recursos públicos” é o projeto de implantação do sistema HESK nos contratos corporativos de estágio e telefonia, da Coordenação de Acompanhamento de Contratos Especializados (CACE/Sucorp). Na mesma categoria está o Projeto de Implantação do Processo Eletrônico – Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF), da Coordenação de Implantação de Projetos (Cproj/Gabinete).

Na categoria “Práticas Transformadoras”, três projetos da Seplag estão habilitados. Um deles, o Sistema de Agendamento de Perícia Médica (Siapmed), desenvolvido pela Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde/Seplag) em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), que tornou o processo de agendamento das perícias médicas e homologação dos atestados de mais de 150 mil servidores mais rápida e moderna.

A Capacitação e Aperfeiçoamento no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh), inscrito pela coordenação de Administração Pessoal (Coap), e a Pesquisa de Clima Organizacional, realizada no primeiro semestre de 2015, da Diretoria de Estratégica de Gestão de Pessoas (Diegep), fecham a lista dos indicados para a categoria de “Práticas Transformadoras”.

O Programa de Qualidade de Vida, da coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) foi o projeto da Seplag indicado na categoria “Valorização do Servidor”. Por meio do programa são desenvolvidas diversas ações voltadas aos servidores, entre elas está a realização de festas temáticas, programação de datas comemorativas, visitas culturais, palestras e workshops.

Após a análise da Comissão Técnica do prêmio serão indicados até cinco projetos de cada uma das categorias para avaliação do Comitê Gestor, composto por sociedade civil, academia e governo. A banca examinadora escolherá o vencedor, que receberá o troféu com o título de melhor iniciativa da categoria, além da quantia de R$ 5 mil. A premiação será feita no dia 26 de outubro, no Cine Brasília, a partir das 18h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Claudio Santoro. Entrada gratuita!

Trabalhos da Seplag indicados ao Prêmio Inova de acordo com a categoria

Uso eficiente dos recursos públicos

Implantação o sistema HESK nos contratos corporativos de estágio e telefonia móvel, Ernani Souza Gomes;

Projeto de Implantação do Processo Eletrônico – Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF), Riane de Oliveira.

Práticas Transformadoras

Sistema de agendamento de perícia médica (SIAPMED), Marcelo Paixão Pereira;

Capacitação e Aperfeiçoamento SIGRH, Paulo Eduardo da Silva;

Pesquisa de Clima Organizacional, Dilamar Aparecida da Costa;

Valorização do Servidor

Programa de Qualidade de Vida, Ana Maria Samico.

Cronograma

Indicação dos projetos classificados para premiação e reconhecimento: 2 a 19 de outubro

Cerimônia de premiação: 26 de outubro