Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/02/22 às 17h08 - Atualizado em 16/02/22 às 17h09

Secretaria de Economia promove “Dia do Cuidado com o Servidor”

Programação acontece, nesta sexta-feira (18), no Anexo do Buriti

 

A Secretaria de Economia (Seec) promove, na próxima sexta-feira (18), um evento especial em atenção à saúde e ao bem-estar do servidor público – o “Dia do Cuidado com o Servidor”. A ação é promovida pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) e será realizada no Anexo do Buriti, entre 8h e 17h.

 

Segundo a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria, o “Dia do Cuidado com o Servidor” faz parte do encerramento do projeto da Caravana Qualidade de Vida, que passou por todas as cidades do DF e muitos outros órgãos do GDF.

 

“Essa é uma ação de valorização, de atenção à saúde e ao bem-estar do servidor. Ao longo de cinco meses, levamos a política de qualidade de vida no trabalho a mais de 5 mil servidores, que também tiveram acesso aos atendimentos de saúde oferecidos pela Carreta. Essa é a primeira vez que o servidor público recebe tamanha atenção. Estamos cuidando de quem cuida”, explica Adriana.

 

A Carreta do Servidor Saudável estará, mais uma vez, estacionada, das 9h às 17h, ao lado do Anexo para realizar atendimentos em várias áreas, como oftalmologia, odontologia, ginecologia, nutrição, além de pedidos de exames de rotina. Profissionais ofertarão ainda serviços como auriculoterapia e massoterapia.

 

O Secretário de Economia, Itamar Feitosa, fará a abertura do evento e, em seguida, será realizada palestra sobre cuidados com a saúde do servidor.

 

Na ala Norte do Anexo, estarão presentes os parceiros do Clube de Desconto.

O Clube de Desconto é um programa que permite parceria com empresas que oferecem descontos e vantagens ao servidores do GDF. São mais de 100 produtos e serviços com desconto para os servidores efetivos e comissionados e seus dependentes. Será uma boa oportunidade para conhecê-los.

 

Com os expositores, será possível saber detalhes do Clube de Descontos e conhecer empresas das mais diversas atividades cadastradas, como academias, oficinas mecânicas, colégios, farmácias, salões de beleza, entre outros.

 

A programação inclui também roda de capoeira da Academia Buriti aula de funcional. As apresentações da Academia Buriti e todo o “Dia do Cuidado com o Servidor” serão animadas com apresentações musicais no palco cultural, montado em espaço aberto, na ala Norte do Anexo, próximo às instalações do futuro Berçário do Buriti.

 

O evento seguirá todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

 

Confira abaixo a programação completa do “Dia do Cuidado com o Servidor”:

 

Governo do Distrito Federal