Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/03/22 às 16h21 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Secretaria de Economia implanta sistema de peticionamento eletrônico para posse em cargos comissionados

A Secretaria de Economia passa a utilizar, exclusivamente, a partir de 4 de abril, o sistema de peticionamento eletrônico para a posse de servidores nomeados em cargos comissionais. A SEEC já utiliza o sistema para os servidores efetivos.

 

O sistema possibilita aos novos servidores a entrega da documentação eletronicamente no ato da posse, sem a necessidade da presença física na unidade Gestão de Pessoas. Quando nomeado, o novo servidor acessa a página do Peticionamento Eletrônico e preenche o formulário.

 

“A SEEC já é pioneira na implementação da posse eletrônica para servidores ocupantes de cargo efetivo e ainda para servidores efetivos que tomaram posse em cargo em comissão. Com isso, nós deixamos o fluxo de posse menos burocrático, mais rápido e seguro, sempre guiado pelas recomendações da LGPD – Lei de Proteção de Dados”, destaca o secretário de Economia, Itamar Feitosa. “O sistema de possa eletrônica para todos os servidores da Secretaria de Economia é um avanço, algo melhor para todos: para os servidores e para a SEEC”, garante Gilvanete Mesquita, secretária executiva de Gestão Administrativa da Secretaria de Economia.

 

Segundo Raianne Paiva, coordenadora de Gestão de Pessoas (COGEP/SEGEA), o sistema foi implementado na SEEC no final do ano passado para servidores efetivos. “Não haverá mais posse física no âmbito da SEEC. Inclusive o dossiê funcional já inicia em um processo SEI, que é eletrônico”, detalha.

 

A ferramenta do Peticionamento Eletrônico foi desenvolvida em parceria pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUTIC) e a Unidade Central de Gestão do Processo Eletrônico e Inovação (UGPEL), ambas da Secretaria de Economia, e foi um projeto piloto para implementação em todo o GDF.

 

Orientações para posse:
Para o preenchimento do formulário e inclusão dos documentos exigidos, o novo servidor deverá realizar cadastro na plataforma gov.br, sistema que garante maior segurança na transmissão dos documentos.

A lista completa com orientações e a relação de documentos para cada tipo de posse estão disponíveis aqui.

 

O link para posse eletrônica de servidores nomeados para cargos efetivos está aqui.

 

Já para a posse eletrônica para servidores efetivos, requisitados e sem vínculo nomeados para cargos comissionados –  que já estejam estão em exercício na SEEC – o link é aqui.

 

Para a posse de servidores sem vínculo e requisitados, nomeados para cargos comissionados  – que não estejam em exercício na SEEC -, o link está aqui!

Governo do Distrito Federal