Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/07/21 às 15h20 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Secretaria de Economia entrega aparelhos celulares para o DER

Graças a um convênio entre os dois órgãos, foram entregues 484 aparelhos celulares com pacotes de dados para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) pela Secretaria de Economia.

 

A aquisição centralizada dos aparelhos tem como principal benefício a redução de custos operacionais e representa o apoio à modernização da Administração Pública, dando mais agilidade, eficiência e segurança às atividades desenvolvidas e também à população.

 

“Com a entrega desses aparelhos, os serviços do DER serão mais integrados, mais ágeis e mais seguros”, destacou a secretária executiva de Gestão Administrativa, Gilvanete Mesquita.

 

A secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, falou sobre a importância da implantação de ações para a saúde e a qualidade de vida dos servidores, destacando várias ações da pasta, como a implantação do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), do DF Superior e do Clube de Descontos. As ações são voltadas para todos os servidores do GDF.

 

“Precisamos trabalhar fortemente para valorizar nossos servidores, que são extremamente dedicados em servir a nossa população”, afirmou.

 

O diretor geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, destacou a integração do Governo do Distrito Federal. “O secretário André Clemente tem sido um grande parceiro do DER, um órgão que tem 61 anos de história, prestando um serviço de excelência”, afirmou.

 

 

“O celular é uma das ferramentas de trabalho mais importantes. Para os agentes de trânsito, as autuações poderão ser feitas com o celular. O nosso objetivo maior não é aumentar a arrecadação de multas, mas diminuir o número de acidentes e de mortes”, garantiu.

 

Também poderão ser feitas inspeções de obras do DER e de faixas de domínio, além de outras ações que, com os aparelhos, darão maior integração e celeridade ao trabalho dos servidores do DER.

 

Após assinar o termo de entrega dos 484 aparelhos celulares, o secretário de Economia, André Clemente, falou da importância da ação. “Não estamos entregando apenas um celular, é muito mais, é cuidar do servidor público, dos nossos agentes, é um compromisso de integrar tecnologicamente ainda mais os serviços do nosso governo”, afirmou André Clemente.

 

O secretário lembrou da transformação digital realizada pelo governo e da disponibilização de 100% dos serviços da Secretaria de Economia de forma digital para cidadãos e empresas. Algo que já seria um avanço por si só, mas que merece ainda mais destaque em um momento de pandemia, pois trouxe aos servidores e contribuintes mais agilidade, comodidade e principalmente segurança.

Governo do Distrito Federal