Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/12/18 às 15h01 - Atualizado em 21/12/18 às 13h21

Saiba o que a Sutic faz por você!

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplag (Sutic) presta diversos serviços aos demais órgãos do GDF, por meio do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CeTic – Centro de Dados Corporativos do DF), da Rede Corporativa Metropolitana (GDFNet) e dos Sistemas Corporativos, tais como o SEI, SIGRH, SFCC, entre outros.

 

Como forma de atender às crescentes demandas do Estado, a Sutic aprimora sua atuação com práticas de governança que proporcionam mais transparência, padronização e otimização dos recursos e das atividades realizadas.

 

Clique aqui e confira na Portaria nº 484, de 25 de outubro de 2018, como solicitar os serviços da Sutic.

 

A Sutic também atuou no desenvolvimento de novos canais que facilitaram a comunicação entre o governo e o cidadão, como o Portal do Voluntariado, que se tornou uma experiência inovadora e de sucesso. O site atende mais de 600 mil pessoas, é interativo e funciona como uma rede social que conecta perfis com oportunidades de serviços voluntários.

 

CGTIC e a Política de Segurança da Informação (POSIC 2018 -2022)
Por meio da Seplag e coordenação técnico-administrativa da Sutic, o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação do DF (CGTIC) realizou diversas ações voltadas ao aprimoramento da governança de TIC na administração do DF, dentre as quais se destaca a revisão da Política de Segurança da Informação e Comunicação do Distrito Federal (POSIC-DF), por meio da Resolução CGTIC nº 03, de 06 de novembro de 2018.

 

As diretrizes previstas na primeira versão da POSIC foram realinhadas à nova realidade do DF, com o intuito de resguardar os recursos computacionais e as informações, sobretudo diante de episódios recentes de tentativas de invasões a sistemas de informação corporativos, que se repetem com frequência, bem como de problemas decorrentes da falta de um procedimento gestão de senhas de acesso bem definido. Clique para conhecer a resolução.

 

Saiba mais sobre a Sutic
Clique e conheça o trabalho da Subsecretaria em números.

 

 

Governo do Distrito Federal