Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/04/18 às 20h03 - Atualizado em 14/11/18 às 18h54

Saiba como tirar o seu comprovante de rendimento pelo site da Seplag

A declaração do Imposto de Renda deve ser feita até 30 de abril de 2018. Para auxiliar na apresentação dos dados ao Ministério da Fazenda, o portal do servidor e o site da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) oferecem a possibilidade de consulta online ao Sigrhnet.

 

O acesso é simples: basta abrir o site da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. No portal, o usuário pode clicar no ícone SigrhNet, que fica localizado no canto direito da tela. Desta forma, ele é redirecionado à página do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos. O servidor, nessa etapa, deve escrever o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como login e digitar a senha. Caso nunca tenha se credenciado na plataforma, é importante que clique para criar um cadastro. Após validar as informações, o servidor acessa ao perfil pessoal.

 

Para ter acesso às informações de renda, deve-se clicar no ícone de comprovante de rendimento. Na página, aparecem para o servidor as lotações que ele já ocupou no governo – inclusive – em casos de mais de um vínculo dentro do Executivo local. O servidor deve escolher o link de acordo com o cargo que deseja levantar as informações. Em seguida, selecionar o ano de exercício e clicar em “consultar”.

 

Após cumprir essas etapas, automaticamente, o usuário é encaminhado a uma página já pronta para fazer a impressão com as informações de rendimentos tributáveis (inclusive férias) e não tributáveis do período selecionado anteriormente.

 

A  Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Neste ano é obrigatório informar o CPF de dependentes a partir de 8 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2017.  Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2018 estão disponíveis aqui.

Siga o passo a passo abaixo:

 

Governo do Distrito Federal