Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/03/23 às 17h28 - Atualizado em 1/03/23 às 17h28

Sai o resultado final para estágio no GDF

Publicação da lista de aprovados e classificação foram divulgados no site do CIEE

 

Os estudantes que se inscreveram no processo seletivo para estágio remunerado no Governo do Distrito Federal (GDF) já  podem conferir o resultado da seleção, disponível no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

 

Os aprovados devem aguardar contato do CIEE, que será realizado à medida que surja demanda de vaga para o curso e região administrativa os quais indicaram no momento da inscrição. A convocação obedecerá a ordem de classificação.

 

O programa de estágios no GDF faz parte das ações de estímulo ao primeiro emprego. “Muitas vezes, o estágio é o primeiro contato que o jovem tem com o mundo do trabalho e isso faz com que ele cresça, se desenvolva e ganhe experiência para o ingresso no mercado quando concluir os estudos”, destaca o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz.

 

O processo seletivo atende ao programa de cotas, com 30% das vagas destinadas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência. O valor mensal das bolsas varia de R$ 548 a R$ 715, mais auxílio transporte.

 

Seleção

 

O processo de inscrição foi intuitivo. O candidato formalizou o ingresso no processo seletivo com o preenchimento do formulário. Em seguida, acessou  o site do CIEE com login e senha cadastrados e fizeram a prova online.

 

Os aprovados estão regularmente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC),  explica secretário executivo de Contratos e Tecnologia da Informação (Sutic), Renato dos Santos Alencar Filho.

 

*Com informações da Seplad

Governo do Distrito Federal