Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/04/18 às 14h04 - Atualizado em 4/04/18 às 9h13

Requisitos Necessários a cada Especialidade – CBM/DF

Das especialidades

Área 1 – QOBM/Saúde – Cirurgião-Dentista Buco-Maxilo-Facial

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Odontologia, com especialização em Cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão competente, e registro no órgão de classe.

Área 2 – QOBM/Saúde – Cirurgião-Dentista de Prótese Dentária

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Odontologia, com especialização em Prótese Dentária, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão competente, e registro no órgão de classe.

Área 3 – QOBM/Saúde – Cirurgião-Dentista de Saúde Bucal Coletiva

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Odontologia, com especialização em Saúde Bucal Coletiva, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão competente, e registro no órgão de classe.

Área 4 – QOBM/Saúde – Médico Cardiologista

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, Residência em Cardiologia e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 5 – QOBM/Saúde – Médico Endocrinologista

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, Residência em Endocrinologia e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 6 – QOBM/Saúde – Médico Gastroenterologista

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, Residência em Gastroenterologia e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 7 – QOBM/Saúde – Médico Geriatra

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, Residência em Geriatria e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 8 – QOBM/Saúde – Médico Oftalmologista

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, Residência em Oftalmologia e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 9 – QOBM/Saúde – Médico Pneumologista

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, Residência em Pneumologia e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 10 – QOBM/Saúde – Médico Psiquiatra

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, Residência em Psiquiatria e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 11 – QOBM/Complementar – Ciências Contábeis

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão competente, e registro no órgão de classe.

Área 12 – QOBM/Complementar – Direito

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão com¬petente, e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Área 13 – QOBM/Complementar – Enfermagem

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Enfermagem, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

Área 14 – QOBM/Complementar – Estatística

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão competente.

Área 15 – QOBM/Complementar – Informática

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão competente.

Área 16 – QOBM/Complementar – Pedagogia

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo órgão competente.

Governo do Distrito Federal