Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/08/18 às 20h29 - Atualizado em 29/10/18 às 15h12

Projeto Anjos da Seplag está no Portal do Voluntariado!

A partir do dia 6 de setembro, os projetos dos Anjos da Seplag que são abertos aos cidadãos voluntários do DF vão contar com ajuda de outros anjos e serão oficializados pelo Portal do Voluntariado do Governo do DF. A medida inclui a entrega de certificação emitida pelo portal aos voluntários que participarem das ações.

O portal faz parte do programa Brasília Cidadã, valorizando, reconhecendo e estimulando as ações de voluntariado de Brasília. É uma plataforma interativa parecida com uma rede social, conectando perfis de voluntários com as oportunidades de projetos.

E a novidade para a Seplag já começa pela campanha dos Anjos da Seplag aos idosos do Lar Francisco de Assis. Será a primeira ação da Secretaria cadastrada no Portal. Além da arrecadação de capas de colchões de solteiro hospitalar e fraldas geriátricas para doação, a campanha promoverá uma manhã de cuidados, levando alegria, música e profissionais para cuidar da beleza, entre outras atividades, com a ajuda dos servidores e de voluntários cadastrados na plataforma.

As doações podem ser feitas até o dia 20/9 e a visita ao Lar será dia 21/9. Clique aqui para participar e saber mais sobre a primeira ação no Portal do Voluntariado.

No site, é possível escolher e comparar os projetos que mais se encaixam com o seu perfil, disponibilidades de horário para executar o trabalho voluntário e ainda receber um certificado de participação de cada trabalho realizado, que também estará disponível para impressão e consulta pelo site!

Para participar, é só se cadastrar na plataforma e escolher o projeto.

E é tudo regulamentado! Se quiser saber mais, acesse as leis nº 3.506, de 20 de dezembro de 2004; nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998; nº 2.304, de 21 de janeiro de 1998 e também o decreto nº 37.010/2015, de 23 de dezembro de 2015, que tratam sobre o trabalho voluntario de
pessoas físicas dentro da Administração Pública Direta e Indireta.

Visite o Portal e fique por dentro das iniciativas!

Governo do Distrito Federal