Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/01/23 às 18h19 - Atualizado em 4/01/23 às 18h30

Programa de Integridade

 

“Conjunto estruturado de medidas institucionais para prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção e fraude, de irregularidades e de outros desvios éticos e de conduta.” (Decreto nº 10.756/2021)

 

 

Você sabia que a Seplad está desenvolvendo um Plano de Integridade?

 

Para a secretaria, a Integridade Pública é essencial no combate a corrupção, fraudes e demais ilicitudes contra a Administração Pública, sendo a forma mais efetiva dentro do ambiente corporativo.

 

A Assessoria de Governança e Compliance é a responsável pela implementação e acompanhamento do Programa do Integridade da Seplad.

 

 

O que o Plano irá promover?


A Seplad se propõe a desenvolver ações que diminuam a possibilidade de ocorrência de desvios de integridade ou que diminuam seus impactos sobre as suas atividades e alcance de seus objetivos.

 

Tendo com pilares de sustentação a prevenção, detecção e correção, o Plano de Integridade da Seplad precisa do envolvimento amplo dos gestores, comunicação, transparência, treinamento para a força de trabalho, canal de denúncia efetivo, processo de apuração e políticas contínuas de boas práticas.

Governo do Distrito Federal