18/08/21 às 11h37 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Proamis: inscrições para curso sobre primeira infância vão até sexta-feira, 20 de agosto

Os cursos e palestras contam na pontuação para pleitear uma vaga no Berçário Buriti

Nesta sexta-feira (20) é o último dia de inscrição para o curso “A Importância de Primeira Infância”, um módulo de 20h de atividades, com o objetivo de apresentar uma reflexão sobre a importância dos primeiros 6 anos de vida da criança e sua formação. O curso faz parte do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis) destinado a todas as servidoras da administração pública do DF.

O programa foi idealizado pela Secretaria Executiva de Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia (Seec) e tem como foco a proteção à maternidade e à primeira infância. O Proamis-DF é constituído por três eixos fundamentais: apoio à gestante, incentivo ao aleitamento materno e proteção à infância.

Para atender essas necessidades, a Sequali promove o curso sobre a importância da primeira infância, com três turmas. Está e a segunda turma. E, ainda, cerca de 14 palestras e atividades físicas onlines voltadas para as gestantes. Também serão oferecidas atividades de cuidado e proteção à criança e à família e de fortalecimento do vínculo afetivo mãe-criança.

Uma das grandes novidades do programa será a criação de um berçário institucional no Anexo do Palácio do Buriti, com espaço para amamentação. O local deverá ser inaugurado no final do segundo semestre de 2021 e poderá atender até 60 crianças. O berçário institucional atenderá aos filhos das servidoras, após a licença-maternidade. No berçário serão atendidas crianças com idade entre seis e 24 meses incompletos.

As servidoras que queiram garantir uma vaga no berçário precisam se cadastrar no PROAMIS e realizar os cursos e palestras. Como as vagas são limitadas, o processo de seleção usará a participação nos cursos e palestras como critério de pontuação.

Como participar?

Os cursos e palestras são gratuitos. As inscrições para a segunda turma do curso sobre 1ª infância pode ser feita neste link. Aproveite e inscreva-se para a palestra Cuidados com o recém-nascido, por meio deste link.

Todas as servidoras mães, gestantes ou que planejam a maternidade podem participar das atividades. }
Mais informações no site do PROAMIS: http://www.proamis.df.gov.br/