Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/03/20 às 11h06 - Atualizado em 9/03/20 às 15h13

Pare no Parque: servidores do GDF e visitantes do Buriti ganham transporte circular

Projeto da Secretaria de Economia em parceria com TCB tem o objeto de desafogar trânsito e diminuir estacionamento em local impróprio

 

A partir da próxima terça-feira, 10 de março, servidores GDF e visitantes do Palácio do Buriti e Anexo poderão utilizar transporte circular até o Estacionamento 1 do Parque da Cidade.

 

A ação é um convênio entre a Secretaria de Economia (SEEC) e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) para reduzir o impacto do trânsito nas vias de acesso ao Palácio. Além disso, visa minimizar o estacionamento de veículos em locais impróprios, evitando, assim, recorrentes penalidades.

 

O projeto, nomeado Pare no Parque, tem como objetivo atender inicialmente uma demanda dos servidores locais. Vale destacar que há sete vagas para pessoas com necessidades especiais (PNEs), localizadas próximo à entrada principal do edifício.

 

A distância entre os percursos é de 3 quilômetros, com tempo total estimado em 10 minutos. O serviço funcionará das 7h30 às 19h25, de segunda a sexta-feira. Os veículos são micro-ônibus de até 25 passageiros sentados, com configuração de poltronas executivas e ar-condicionado.

 

A área do Estacionamento 1, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, conta com iluminação, demarcação de vagas e guarita com segurança. As ações foram tomadas para garantir a segurança e comodidade dos usuários.

 

Confira os horários:

 

SERVIÇO

 

Projeto Pare no Parque

  • Exclusivo para servidores do GDF e visitantes do Palácio e Anexo do Buriti;
  • Transporte circular das 7h30 às 19h25;
  • Distância do percurso é de 3km;
  • Tempo estimado entre os pontos do percurso é de 10 minutos;
  • Cinco veículos disponíveis, cada um com capacidade para 25 pessoas sentadas;
  • O ponto de embarque e desembarque fica a poucos metros da Lotérica, próximo à entrada principal do Anexo do Buriti.
Governo do Distrito Federal