Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/10/17 às 13h43 - Atualizado em 14/11/18 às 18h54

Inscrições abertas para o curso de compras governamentais no DF

Gestores públicos do governo de Brasília podem se inscrever até o dia 13 de outubro diretamente com o Sebrae-DF. O objetivo do curso é despertar a consciência dos servidores para o incentivo ao desenvolvimento do comércio local.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) promove na próxima semana – entre os dias 16 e 20 de outubro, mais uma ação de capacitação para os servidores que atuam na área de compras e licitações governamentais. Voltado para gestores públicos das secretarias e administrações regionais do governo de Brasília, o curso será realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF). O curso é gratuito e acontece das 14h às 18h, na unidade SIA do Sebrae-DF.

Durante os cinco dias de capacitação, os agentes em licitações públicas serão atualizados sobre como utilizar a Lei Complementar nº123/2006 – que assegura tratamento jurídico diferenciado às microempresas em aquisições de produtos e contratação de serviços. Os participantes terão a oportunidade de compreender desde o planejamento e montagem do processo licitatório até a aplicação de fato da legislação, além da sua relação com o estímulo ao desenvolvimento econômico local.

A expectativa é que, com as capacitações, os gestores se sintam cada vez mais motivados a investir esforços para a aplicação da legislação, que favorece tanto o crescimento dos pequenos negócios quanto da economicidade nos gastos do governo.

A realização do curso faz parte de uma agenda de capacitações aos compradores do governo local, a partir da parceria firmada entre a Secretaria de Planejamento e o Sebrae-DF, a partir de Termo de Cooperação Técnica.

 

Serviço:

Curso Gestor Público Comprador

Inscrições pelo telefone 0800 570 0800

 

Data: 16/10/ a 20/10

Horário: 14h às 18h

Local: SIA Trecho 3 – Lote 1.580, na unidade do Sebrae-DF

Duração: 20h

 

Confira a programação

Módulo 1 – A preparação para a licitação.

Módulo 2 – Pregão Presencial com Cota de 25%

Módulo 3 – Inovações em Compras e a Aquisição da Agricultura Familiar

Governo do Distrito Federal