Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/01/19 às 13h20 - Atualizado em 29/01/19 às 13h41

Inscrições abertas para cursos EAD na EGOV

A Escola de Governo (EGOV) já está com inscrições abertas para cursos a distância em 2019. Os cursos são indispensáveis aos servidores do GDF, e os certificados são conferidos ao final de cada capacitação. Além disso, por serem autoinstrucionais, os cursos EaD têm custo zero para a Administração Pública.

 

O cronograma de capacitações a distância oferecidos pela EGOV, neste ano, já foi planejado: serão 6 turmas ao longo do ano. O período de inscrição para a primeira turma começou no dia 28 de janeiro e termina no dia 17 de fevereiro. Confira a oferta de cursos EaD do primeiro período de 2019:

 

Iniciação à Educação a Distância (IEAD)

Objetivos: Reconhecer a EaD como ferramenta pedagógica, identificar-se como agente de aprendizagem na educação a distância e operar as funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Carga horária: 10 horas.

Período de realização: de 25 de fevereiro a 11 de março.

 

Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (AOLP)

Objetivos: Entender as mudanças trazidas pela Nova Ortografia e utilizar o conteúdo estudado nos objetivos funcionais e pessoais de maneira clara e objetiva.

Carga horária: 20 horas.

Período de realização: de 25 de fevereiro a 18 de março.

 

Transparência, Ética e Controle Social (TECS)

Objetivos: Sensibilizar-se sobre a necessidade de promover uma gestão pública baseada nos princípios da ética, da transparência, da participação e do controle social, e aplicá-la.

Carga horária: 36 horas

Período de realização: de 25 de fevereiro a 18 de março.

 

Formação de Formadores (FF) – curso novo

Objetivos: Observar criticamente a própria atuação como docente, aplicar técnicas e recursos instrucionais mais adequados para a capacitação de adultos e reconhecer os pressupostos da educação de adultos para aplicá-los à formação do servidor público.

Carga horária: 40 horas.

Período de realização: de 25 de fevereiro a 25 de março.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 25 de fevereiro, no site da EGOV ou clicando aqui.

 

Já são 11.523 concluintes em cerca de 20 cursos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a escola virtual da EGOV.

 

Perguntas Frequentes EAD

Governo do Distrito Federal