Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/11/18 às 19h39 - Atualizado em 13/11/18 às 14h46

Governo lança nova ferramenta online de transparência e controle social

O Governo de Brasília lançou nesta segunda-feira (12/11) o Painel Estatístico de Pessoal. A ferramenta de inteligência empresarial é um mecanismo de transparência que permite ao cidadão visualizar dados do funcionalismo público no DF.

A partir de um dispositivo móvel ou de um computador, o cidadão pode acessar as informações e fazer cruzamento dos dados de acordo com o grupo funcional preterido – ativos, inativos ou pensionistas. Os dados aparecem em quadros dinâmicos e é possível aplicar filtros para obter as informações desejadas.

Desenvolvido por servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, o painel permite que os usuários acompanhem também a folha de pagamento dos servidores e número de funções gratificadas e de cargos comissionados.

Os dados são extraídos do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh), sistema responsável pela vida funcional dos servidores, empregados, aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional, bem como das Empresas Públicas dependentes do Distrito Federal.

O painel não contabiliza os dados das forças de segurança do DF. Apenas os militares que têm cargo comissionado no Executivo local aparecem no Painel, pois recebem o valor da função pelo Tesouro.

Conheça o painel estatístico em http://www.economia.df.gov.br/painel_estatistico_pessoal

 

Governo do Distrito Federal