4/01/23 às 17h34 - Atualizado em 4/01/23 às 17h34

Governo concede 28 bolsas de estudo no UDF a alunos da rede pública

Lista de estudantes selecionados foi divulgada pelo Diário Oficial do DF nesta quarta (4); a maior procura foi pelos cursos de direito e de fisioterapia

A Escola de Governo (Egov) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quarta-feira (4), o resultado final dos representantes da sociedade civil contemplados na seleção do programa de concessão de bolsas de estudo do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) para o primeiro semestre de 2023.

A publicação apresenta a lista dos candidatos selecionados na primeira e na segunda opção de cursos e os candidatos que ficaram fora do número de vagas oferecidas. Os contemplados poderão prestar vestibular para o curso que escolheram, pleiteando a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta ao candidato fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa.

Ao todo, 28 estudantes da rede pública de ensino serão beneficiados pelo programa, que viabiliza o acesso, totalmente gratuito, a cursos de graduação da UDF. Das 67 inscrições registradas, 50 foram habilitadas para a apuração dos candidatos representantes da sociedade civil.

Seleção

Os cursos mais procurados para esse grupo da seleção foram os de direito e fisioterapia. Nesta edição do programa, foram ofertadas 87 vagas destinadas aos servidores públicos efetivos, empregados públicos do Distrito Federal e representantes da sociedade civil que são ex-alunos da rede pública de ensino do DF.

“Este projeto foi um dos primeiros que o governador Ibaneis solicitou que retomássemos, no início do primeiro mandato, e hoje é um sucesso”, comemora a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino. “Temos certeza que essa oportunidade de cursar um ensino superior de forma gratuita poderá mudar a vida de todos os contemplados. Em breve, a comissão divulgará o resultado do processo seletivo às bolsas de estudo destinadas aos servidores públicos.”

Após a divulgação do resultado final, a UDF receberá ofício com a relação dos contemplados em cada curso. Segundo o centro universitário, o início das aulas para o semestre está previsto para 27 de fevereiro.

O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino. Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Egov.

*Com informações da Escola de Governo (Egov)