Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/06/22 às 15h23 - Atualizado em 5/09/22 às 16h34

GDF recebe prêmio por melhora na oferta de serviços digitais

A premiação é reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área de tecnologia da informação e comunicação

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF), em função do trabalho realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), da Secretaria de Economia (SEEC), vai receber a premiação do índice Abep-TIC 2021-2022 pela melhora na oferta de serviços digitais, pelo segundo lugar, na categoria Variação Nominal. O evento de premiação ocorre nesta quarta (22), no Hotel Royal Tulip.

 

O Índice Abep-TIC de oferta de serviços digitais foi desenvolvido pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

 

O objetivo dessa iniciativa é de mensurar, por meio de indicadores, a eficiência da máquina pública no setor de comunicação digital. A avaliação é feita pelo Centro de Liderança Pública, que elabora o Ranking de Competitividade dos Estados.

 

Foram avaliados aspectos como capacidade para a oferta digital de serviços, serviços digitais ofertados e a regulação sobre a modernização para oferta dos serviços públicos digitais.

 

Este ano, o GDF atingiu 125 pontos de 150 possíveis no índice, o que vai garantir um melhor resultado geral. O resultado oficial do ranking será conhecido durante o evento.

 

 

*Com informações da Secretaria de Economia

Governo do Distrito Federal