Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/06/22 às 17h51 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

GDF participa de fórum de secretários de Administração

 

Belo Horizonte recebeu o 122º Fórum Nacional de Secretários de Administração nos dias 9 e 10 de junho, reunindo gestores da administração pública de todo o Brasil. O Distrito Federal foi representado pela subsecretária de Valorização do Servidor, da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (SubVal/Sequali), Tânia Monteiro, que substituiu o secretário de Economia, Itamar Feitosa.

 

O fórum é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O encontro reúne gestores e técnicos para discutir os principais assuntos da gestão pública brasileira da atualidade. No Governo do Distrito Federal, a gestão administrativa é coordenada pela Secretaria de Economia.

 

Nos dias do encontro, a subsecretária Tânia Monteiro participou de reuniões sobre assuntos de impacto para a gestão pública, como gestão patrimonial, Gestão de Pessoas, Escolas de Governo, Compras Públicas, Ativos, Concessões e PPPs, Ciência de Dados e Transformação Digital.

Como resultado dos trabalhos em discussão, o Fórum gerou um e-book de boas práticas e orientações para auxiliar no planejamento das transições de governo.

 

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) foi criado em novembro de 2000 e reúne representantes de todos as unidades da Federação. O foco do Consad tem sido pensar modelos de gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão.

 

 

Governo do Distrito Federal