Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/05/23 às 16h12 - Atualizado em 18/05/23 às 16h12

GDF faz audiência Pública do PPA no dia 27 de junho

População pode participar de forma presencial e online a partir das 14h. Canal da Seplad no YouTube vai transmitir a reunião de forma simultânea

 

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF) realiza, no próximo dia 27 de junho, audiência pública para debater a proposta do Plano Plurianual (PPA), do Governo do Distrito Federal (GDF), para o período de 2024 a 2027. A reunião acontece a partir das 14h, na Escola de Governo (Egov) e no canal da Seplad, no YouTube.

 

O Plano Plurianual estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos, com o propósito de viabilizar a implementação e a gestão das políticas de governo. O documento contempla todas as áreas de atuação do executivo local.

 

O planeamento é realizado por região administrativa (RA) e leva em consideração as necessidades das áreas da saúde, educação, transporte, segurança pública, desenvolvimento social e urbano, meio ambiente, gestão pública, entre outras.

 

A elaboração do PPA começou em março passado e reuniu representantes de todos os órgãos e entidades do GDF para transmitir as primeiras orientações do processo de planejamento, incluindo a metodologia e estrutura.

 

A audiência pública vai debater o planejamento do plano plurianual com a população, bem como tirar dúvidas e receber sugestões.

Além disso, as pessoas poderão enviar suas propostas do dia 27/6 a 7/7, pelo canal da Ouvidoria, www.participa.df.gov.br.

 

PPA

 

A elaboração do Plano Plurianual está prevista no artigo 165 da Constituição Federal e nos artigos 149 e 150 da Lei Orgânica do Distrito Federal e deve ser compatível com o Plano Diretor de Ordenamento Territorial.

Governo do Distrito Federal