Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/03/22 às 7h58 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

GDF entrega selo Qualivida

O Governo do Distrito Federal (GDF) reconheceu, nesta quarta-feira (30), as boas práticas de governança desenvolvidas por órgãos e entidades da Administração Pública do Distrito Federal relativas à valorização do servidor. Ao todo, 16 órgãos do governo foram premiados com o selo Qualivida – um prêmio de reconhecimento da Secretaria de Economia do DF, idealizado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali). Está é a primeira vez que o governo oferece a certificação.

 

O Selo QualiVida foi instituído por meio do Decreto nº 42.375, de 09 de agosto de 2021. Ele atesta que o órgão ou entidade da administração pública do Distrito Federal desenvolve boas práticas de governança em relação à qualidade de vida no trabalho e valorização do servidor.

 

As categorias do Selo Qualivida foram conferidas mediante critérios de pontuação em cinco eixos temáticos: Saúde e bem-estar; profissional; estrutura; estima e pessoal.

 

Durante a cerimônia, a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, ressaltou a importância do reconhecimento para a política de qualidade de vida do DF. “Estamos construindo aos poucos a política de qualidade de vida e alcançado órgãos e instituições em todo o GDF”, destacou.

 

“Este é um reconhecimento a todos os órgãos e agentes que promovem a qualidade de vida”, resumiu o secretário de Economia, Itamar Feitosa.

 

Durante a cerimônia, a secretária Adriana Faria enumerou as diversas ações já promovidas pelo governo com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos servidores. Entre elas, o Berçário Buriti, a Caravana Qualidade de Vida, alem da entrega do Plano Distrital de Qualidade de Vida, previsto para esta quinta-feira (31).

 

Durante a solenidade, Cláudio Akio Watanabe, representante do Comitê Distrital de Qualidade de Vida dos Agentes de Qualidade de Vida, falou sobre a missão dos agentes públicos na transformação do serviço público:“Transformar vidas e impactar a população, essa é a nossa missão”, afirmou.

 

O evento de entrega do selo Qualivida também contou com a participação da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, da Procuradora-Geral do DF, Ludmila Galvão, do Defensor Público, Rodrigo Bragança Doin, do diretor do Departamento de Trânsito, Zélio Maia, e da secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

 

Veja abaixo a lista dos órgãos agraciados com a primeira edição do Selo Qualivida:

Secretaria de Educação do Distrito Federal
Procuradoria Geral do Distrito Federal
Defensoria Pública do Distrito Federal
Controladoria-Geral do Distrito Federal
Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
Agência Reguladora de Águas, Energia E Saneamento Básico – Adasa
Casa Civil do Distrito Federal
Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal
Instituto do Meio Ambiente E dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental
Polícia Civil do Distrito Federal
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal
Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – Iprev/DF
Administração Regional do Plano Piloto
Secretaria de Estado de Obras E Infraestrutura Convidamos
Polícia Militar do Distrito Federal
Departamento de Trânsito Do Distrito Federal – Detran

 

Galeria de fotos:
30.03.2022 - Entrega Selo QualiVida

Governo do Distrito Federal