Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/05/23 às 17h07 - Atualizado em 12/05/23 às 12h26

Escola de Governo abre inscrições para seis cursos na modalidade EaD

Os interessados podem realizar as inscrições até 22 de maio no site da Egov

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) está com inscrições abertas para as seis principais turmas dos cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, pelo site da Egov. As atividades são autoinstrucionais, com início das aulas no dia 29 de maio.

 

“Muitas pessoas têm o desejo de fazer um curso ou de dar continuidade à sua formação, mas não conseguem conciliar o horário da jornada de trabalho com os horários rígidos e os locais de realização dos cursos presenciais. As turmas extras são mais uma oportunidade de capacitação”Fabíola Salomon, chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Egov

São oferecidos turmas nos seguintes cursos, que são os mais procurados: Programa de Ambientação e Integração (PAI); Atualização em Gramática da Língua Portuguesa; Atendimento ao Público; Ética – uma questão de escolha; Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa; e Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo Usar.

 

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, diz que a ampla procura por atividades de aprendizagem remota ocasionou mais investimentos na área. “O crescimento do número de inscritos na EaD evidenciou a necessidade de ampliação da modalidade, e, com isso, aperfeiçoamos e aumentamos a oferta de cursos a distância, para melhor atender à demanda dos servidores. Criamos um novo curso, o Programa de Ambientação e Integração em EaD, indispensável para os novos servidores que estão tomando posse nos cargos do GDF”, explica Tolentino.

 

De 2019 a 2022, a Egov registrou mais de 21 mil certificações nas atividades a distância. Em 2023 já são quase 4 mil. “A Escola de Governo está preparada para enfrentar os novos tempos desta era digital. Os números são a prova de que sempre podemos nos superar em favor de um serviço público cada vez melhor”, comenta o chefe da Divisão de Ambiente Virtuais da Egov, Akio Watanabe.

 

A chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Egov, Fabíola Salomon, destaca a importância e as vantagens dos cursos na modalidade EaD. “A modalidade proporciona flexibilidade de horários, o que, nos dias atuais, é um ponto crucial. Muitas pessoas têm o desejo de fazer um curso ou de dar continuidade à sua formação, mas não conseguem conciliar o horário da jornada de trabalho com os horários rígidos e os locais de realização dos cursos presenciais. As turmas extras são mais uma oportunidade de capacitação”, afirma.

 

Serviço

 

Turmas extras de EaD 2023 – cursos mais procurados

→ Período de inscrição: de 29 de maio a 29 de junho
→ Horário: livre
→ Modalidade: EaD
→ Inscrições: até 22 de maio.

 

*Com informações da Egov

Governo do Distrito Federal