Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/11/22 às 21h53 - Atualizado em 18/11/22 às 21h56

Encontro apresenta diretrizes para o fim do exercício financeiro

O 16º Intercâmbio com Ordenadores de Despesas reuniu mais de cem servidores, que receberam orientações sobre prazos e procedimentos
.

Com o fim do ano se aproximando, o Governo do Distrito Federal (GDF) se prepara para o encerramento do exercício financeiro de 2022. Para apresentar as orientações sobre prazos e procedimentos, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) reuniu, nesta sexta-feira (18), os ordenadores de despesas do Complexo Administrativo do Distrito Federal no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).
.

O secretário executivo de Finanças, Thiago Conde, destacou a importância do encontro especialmente para dirimir as dúvidas entre os servidores responsáveis pela execução orçamentária, financeira e patrimonial. Conde informou que a Secretaria Executiva de Finanças está à disposição para receber os ordenadores de despesas e prestar orientações adicionais e específicas.
.

O 16º Intercâmbio com Ordenadores de Despesas reuniu mais de cem servidores, que receberam as diretrizes em apresentação do auditor e assessor da Subsecretaria de Contabilidade, Luiz Barreto. Ele ressaltou o foco no artigo nº 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que preza pela sustentabilidade das contas do Estado, priorizando as despesas obrigatórias.
.

As unidades gestoras têm até o dia 30 de dezembro de 2022 para realizar ajustes orçamentários, financeiros, patrimoniais e contábeis relativos ao exercício financeiro de 2022. Já a Subsecretaria de Contabilidade tem até o dia 8 de janeiro de 2023 para realizar os ajustes finais necessários ao encerramento do exercício de 2022. As orientações completas foram estabelecidas pelo governador Ibaneis Rocha no Decreto nº 43.802, de 4 de outubro de 2022.

Governo do Distrito Federal