Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/06/22 às 15h38 - Atualizado em 5/09/22 às 16h34

Economia realiza Workshop sobre regime de previdência complementar

Encontro ocorreu na sede da Escola de Governo e reuniu gestores de pessoas do GDF

 

Cerca de 150 servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) participaram, nesta terça-feira (21), do II Workshop de Gestão de Pessoas: Regime de Previdência Complementar, promovido pela Secretaria Executiva de Gestão Administrativa (Segea), da Secretaria de Economia. O secretário da pasta, Itamar Feitosa, abriu o evento e ressaltou a importância da iniciativa para o aperfeiçoamento na gestão de pessoas. “Esse evento de hoje irá falar sobre previdência complementar. Vou fazer 38 anos de serviço público. Estou no Regime tradicional mesmo. Mas se tivesse ingressando agora na carreira, iria para o Regime Complementar”, disse.

 

Além do secretário, participaram do evento a subsecretária de Gestão de Pessoas, Marineusa Bueno, a diretora-presidente da Fundação Complementar de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal (DF-PREVICOM), Regina Alves, e o chefe da Unidade de Administração da Folha de Pagamento, Paulo Eduardo da Silva.

 

Nessa edição, a diretora-presidente da DF-PREVICOM apresentou como funciona a previdência complementar no GDF. Os servidores do GDF que tomaram posse após 1° de março de 2019 e que recebem proventos acima do teto do INSS, R$ 7.087,22, terão adesão automática ao plano de previdência complementar. Os demais servidores podem optar ou não na participação individual.

A alíquota de contribuição é de escolha do servidor, obedecendo o teto de 8,5%. O Governo do Distrito Federal contribui com o mesmo valor que o servidor para a capitalização. 

 

Os servidores da Unidade de Administração da Folha de Pagamento, da Secretaria de Economia, também apresentaram detalhes no cadastro do Sistema de Gestão de Pessoas e tiraram dúvidas dos participantes.

Essa é a segunda edição da rodada de encontros voltados aos gestores de pessoas dos órgãos do GDF, tanto da administração direta como indireta. O objetivo dos eventos é dirimir dúvidas dos setores de gestão de pessoas e aproximar os gestores.

 

 

Fonte: Secretaria de Economia

 

Confira fotos do evento:

 

 

 

 

 

 

Governo do Distrito Federal