18/08/21 às 10h35 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

“DF Superior” ganha novo parceiro

Nesta terça-feira (17), a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia DF, assinou convênio com o UNICEUB, por meio do Programa DF Superior. Estiveram na assinatura do convênio o secretário de Economia, André Clemente; a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria; o Diretor- Presidente do Uniceub, Getúlio Lopes e a subsecretária de Valorização do Servidor, Josélia Medeiros.

Podem participar do Programa os servidores e empregados públicos, ativos ou inativos, da administração direta e indireta do Distrito Federal e da Câmara Legislativa, além de dependentes, com objetivo de incentivar a qualificação profissional. São oferecidos descontos em diversos cursos de Graduação e Pós-graduação lato e strictu senso, com o percentual mínimo de 15% e, em alguns casos, chegam a mais de 50% do valor da mensalidade.

No DF Superior, os servidores têm como opções de pagamento das mensalidades o boleto bancário e, também, o desconto em folha de pagamento, para aquelas instituições de ensino que optarem por essa modalidade.

A secretária executiva da Sequali explica que a SEEC está em negociação com outras instituições, o que irá beneficiar mais servidores. “Esperamos fortalecer estas parcerias, abrir novas oportunidades de oferecer uma formação de qualidade que trará a valorização do servidor”, aponta.

Para o diretor- presidente do Uniceub esta ação é muito importante, pois busca qualificar os servidores, aumentando em consequência a qualidade dos serviços prestados. “Estamos empenhados para proporcionar a melhor qualificação possível aos funcionários do GDF”, garantiu.

Com a adesão do Uniceub, já são seis instituição participantes. São elas: Iesb, Faculdade Uniprojeção, Faculdade Fael, Faculdade JK CCI, Faculdade Unyleya.

Saiba como participar

Se você é servidor ou empregado público do GDF (ativo ou inativo) ou é um dependente, já pode participar do programa. Para isto, basta acessar o site: economia.df.gov.br/df-superior e verificar a lista de instituições participantes. A contratação é feita de forma direta entre a Instituição de Ensino e o servidor.

São considerados dependentes cônjuge, companheiro ou companheira que comprove união estável ou homoafetiva, independentemente de dependência econômica; cônjuge divorciado ou separado judicialmente ou de fato, com percepção de pensão alimentícia estabelecida judicialmente; filho menor que 24 anos, ou equiparado, de qualquer condição; pessoa da qual o servidor detenha a guarda, seja tutor ou curador, e irmão de qualquer condição que comprove dependência econômica do servidor e seja menor que 24 anos.

O programa foi instituído pelo Decreto nº 41.451/2020 e regulamentado pela Portaria nº 08, de 13/01/2021. Os descontos são concedidos para cursos de graduação e pós-graduação, lato sensu, stricto sensu e cursos tecnológicos.