Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/07/21 às 18h01 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Curso do SEI à distância bate recorde de inscrições

Mais de 1.350 servidores participarão da capacitação

 

A primeira turma do curso de Capacitação do ‘SEI USAR’, programada para o segundo semestre de 2021, em módulo EAD, obteve recorde de inscrições, com 1.351 servidores inscritos, em comparação a outros cursos de ensino a distância ofertados pela Escola de Governo (Egov).

 

O curso, coordenado pela Secretaria de Economia, por meio da Secretaria Executiva de Gestão Administrativa (Segea) e pela Escola de Governo (Egov) da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), tem o objetivo de apresentar aos servidores a utilização de recursos do SEI-GDF, com foco em boas práticas de instrução de processos e de produção de documentos, em funcionalidades básicas e complexas.

 

Participam desse processo servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta e militares do Governo do Distrito Federal.

 

“O modelo de gestão do SEI é um modelo multiórgãos. A implantação ocorreu para que os órgãos do GDF conversassem entre si. O SEI trabalha por processos e desempenho, no sentido quantitativo e qualitativo, o que exige uma ampla capacitação de seus usuários”, explica a chefe da Unidade Central de Gestão do Processo Eletrônico e Inovação, Lucirene Carneiro.

 

Para a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, a construção do curso de SEI em EAD pela EGOV é um marco para todo o GDF. “Esse curso é altamente demandado para a EGOV e a parceria com a equipe da SEGEA foi indispensável para o êxito. Estamos muito orgulhosos em bater o recorde no número de inscrições e, principalmente, em poder atender de forma mais ampla às demandas dos servidores e órgãos do Governo do Distrito Federal”, afirma a diretora.

 

“Suprir as demandas de capacitação no SEI, além de preparar melhor os servidores para seu cotidiano, aprimora a prestação dos serviços na Administração Pública”, acredita a secretária executiva Adriana Faria. “A utilização das inovações tecnológicas melhora a organização do trabalho e também traz mais qualidade de vida aos servidores”, defende Adriana Faria.

 

“É uma alegria imensa perceber como nossos servidores estão interessados em aprender e agregar valor ao seu dia a dia dentro da instituição. Servidor bem capacitado é servidor que atende melhor. É cidadão mais satisfeito também. Estamos orgulhosos com a procura e felizes em poder ofertar tantas oportunidades de crescimento para nossos colaboradores”, afirmou Gilvanete Mesquita, secretária executiva da Segea.

 

O curso ‘SEI USAR’ tem carga horária de 30 horas. O servidor que não conseguiu a vaga na primeira turma já pode se inscrever na 2ª turma, entre os dias 1º e 11 de julho, pelo site da Egov.

Governo do Distrito Federal