Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/04/18 às 13h07 - Atualizado em 14/11/18 às 18h54

Curso de autodefesa feminina na Egov

Estão abertas as inscrições para a palestra Autodefesa para mulheres, que ocorrerá no dia 20 de abril, das 8h às 12h, no Auditório Paulo Freire da EGOV.

 

O encontro contará com a participação dos policiais federais e professores da Academia Nacional de Polícia Valdinar de Araújo Rocha Júnior  e Eduardo Schneider Machado.

 

A iniciativa é o primeiro passo de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a Polícia Federal. Direcionada a orientadoras e professoras da Secretaria de Educação, servidoras do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e outros órgãos, a palestra tem o objetivo de executar técnicas de defesa pessoal e vivenciar situações de risco nas quais se devem aplicar os movimentos de autodefesa.

 

O conteúdo abrange o conhecimento das principais situações de risco para a segurança; a identificação de condutas de prevenção de risco; as técnicas utilizadas para defesa contra os ataques mais recorrentes às mulheres e o reconhecimento da importância da distância de segurança para prevenção e reação a agressões.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site da EGOV: http://www.egov.df.gov.br/inscricoes/.

Governo do Distrito Federal