Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/05/17 às 18h15 - Atualizado em 14/11/18 às 16h24

Cronograma do concurso para agentes penitenciários é publicado

O cronograma do curso de formação do concurso para agente de atividades penitenciárias foi publicado, nesta terça-feira (9), no site do Instituto Brasil de Educação (Ibrae) — a banca contratada para realizar esta etapa do certame.

 A data provável de publicação do edital de convocação é sexta-feira (12). Os candidatos aprovados devem se matricular entre 15 e 17 de maio e poderão fazê-lo pela internet.  As aulas começam no dia 28 deste mês e se encerram em 11 de agosto.

O curso de formação é divido em 320 horas-aula de teoria, distribuídas em 24 disciplinas, e outras 100 horas-aula relativas a três disciplinas práticas. Em todas as atividades, os candidatos devem se atentar à lista de materiais exigidos pelo edital — como uniforme e equipamentos —, que são de responsabilidade dos aprendizes. O modelo de camiseta padrão do curso também está disponível no site do Ibrae ou neste link.

A expectativa é que a prova final, etapa eliminatória, seja aplicada no dia 13 de agosto. Cabe lembrar que o cronograma apresenta datas prováveis. Alterações no cronograma serão divulgadas no site do Ibrae e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Para ver o cronograma, clique aqui

Governo do Distrito Federal