Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/12/21 às 16h15 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Congresso de Qualidade de Vida no Trabalho trouxe o debate para o setor público

O segundo dia do I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho foi de muita reflexão. Realizado pelo Instituto de Produção Socioeducativa e Cultural Brasileiro (IPCB), o evento teve o apoio da Secretaria de Economia, por meio da Secretaria Executiva de Qualidade de Vida (Sequali), e da Secretaria de Turismo (Setur).

 

O dia começou com uma meditação guiada pelo coach Pedro Lobo, que falou sobre o autoconhecimento na abertura do evento.

 

Adriana Faria, Secretaria Executiva da Sequali, iniciou as palestras do dia falando sobre a qualidade de vida no setor público. “Na Secretaria de Economia, fizemos um diagnóstico amplo para criar as políticas de qualidade de vida no trabalho e implementamos medidas que são pioneiras em nosso país”, afirmou a secretária.

 

“O servidor é um investimento, é o bem mais precioso de qualquer governo. Precisamos cuidar de quem cuida das pessoas”, enfatizou Adriana Faria, ao destacar as medidas tomadas pela Secretaria de Economia no período da pandemia, especialmente a criação da Academia Buriti, que oferece e transmite aulas gratuitas de diversas modalidade pelo YouTube da pasta.

 

O secretário de Economia, André Clemente, participou da programação ao longo da manhã. Durante o dia, os mais de 1,1 mil servidores que se inscreveram no congresso puderam assistir também às apresentações de Pedro Calabrez, sócio-diretor da Neurovox; Clóvis de Barros Filho, Jornalista e professor de Ética; e do advogado Raul Canal, autor de inúmeros livros.

 

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, fez uma apresentação sobre turismo e qualidade de vida, a última atividade do congresso. “Para a cidade ser boa para o turista, precisa ser boa para a população”, destacou a secretária.

 

O congresso teve o objetivo de apresentar e promover a valorização, o desenvolvimento pessoal e o bem-estar individual e coletivo, por meio de ações transversais, com foco na promoção de políticas de melhoria das condições de trabalho, buscando alinhamento entre bem-estar e produtividade.

Governo do Distrito Federal