7/03/18 às 17h46 - Atualizado em 29/10/18 às 15h09

Concursos premiam melhores monografias em gestão e orçamento público

Dois concursos de monografia estão com as inscrições estão abertas até setembro e premiarão os melhores trabalhos relacionados a orçamento e gestão pública. Os prêmios variam de R$5 mil a R$40 mil.

O primeiro é o X Prêmio SOF de Monografias, organizado pela Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento. Com o objetivo de estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, os temas desta edição do concurso são despesa pública e orçamento público. Os interessados têm até 21 de abril para enviar os trabalhos. Os três primeiros colocados de cada tema ganharão R$ 20 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente.

O segundo concurso é o XXIII Prêmio Tesouro Nacional, capitaneado pela Secretaria do Tesouro Nacional. Os temas dessa edição são: equilíbrio, transparência e planejamento fiscal de médio e longo prazo; gestão de tesouraria, composição, rigidez e alocação eficiente do gasto público; e federalismo fiscal. As inscrições vão até 3 de setembro de 2018 e os três primeiros colocados levarão prêmios de R$ 40 mil, R$ 20 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Os dois concursos serão realizados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e aceitarão trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação). Além dos prêmios em dinheiro, os vencedores dos dois certames também receberão certificados e terão as monografias publicadas.

Para mais informações:

X Prêmio SOF de MonografiasRegulamento