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Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/01/23 às 15h01 - Atualizado em 26/01/23 às 11h37

Audiência pública debate contratação corporativa de vigilância para o GDF

Reunião será realizada no dia 6/2, às 14h30, no auditório da Egov. Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Planejamento

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) realiza no próximo dia 6 de fevereiro audiência pública para debater e aperfeiçoar os procedimentos de contratação de serviços de vigilância. A reunião acontece no auditório da Escola de Governo (Egov), a partir das 14h30. Também será possível participar de forma virtual, por meio do canal do YouTube da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad). A sessão é aberta para a comunidade empresarial do segmento de vigilância e para o público em geral.

 

A audiência tem por objetivo ouvir a sociedade sobre o processo de licitação que está sendo proposto, por meio de pregão eletrônico, na modalidade registro de preços. “É uma exigência legal mas também é uma forma de ampliarmos a transparência e ampliarmos a discussão para conquistarmos um contrato eficiente e que atenda a todas as necessidades da administração pública”, destaca o secretário executivo de Contratos e Tecnologia da Informação, Renato dos Santos.

 

Os serviços a serem contratados incluem vigilância ostensiva armada e desarmada, diurna e noturna, fixa e motorizada. A contratação ainda prevê o fornecimento de materiais, equipamentos e acessórios necessários à viabilização dos serviços de vigilância patrimonial.

 

A estimativa do processo licitatório é de contratação de 4,5 mil postos de vigilância para atender às demandas dos órgãos e entidades geridos pela Seplad. São cerca de 3 mil postos de vigilância para a pasta, e mais 1,5 mil postos de vigilância referentes à Secretaria de Saúde (SES).

Atualmente, o GDF tem sete contratos em vigor com empresas de vigilância. O modelo de contratação centralizado é realizado com o objetivo de ter ganho de escala. “Com isso, o GDF reduz os custos e padroniza os serviços a serem prestados, ao fazer uma única licitação, com uma necessidade comum aos órgãos e entidades do Complexo Administrativo do DF”, afirma o subsecretário de Gestão de Contratos Corporativos da Seplad, Anderson Alcântara.

 

Dúvidas e solicitações de esclarecimentos podem ser enviadas para o e-mail sucorp@economia.df.gov.br. O termo de referência está disponível no site da Seplad.

 

Fonte: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração – Seplad

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