Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/10/21 às 14h28 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

2º Festival DF Musical: últimos dias para votar no seu artista favorito

O 2º Festival DF Musical: bem-estar do servidor está com votações abertas até a próxima quarta-feira (20/10). Os artistas que obtiverem maior número de votos em cada categoria vão para a grande final, no dia 29 de outubro. A votação acontece no site www.festivaldfmusical.com.br e vai selecionar 16 finalistas – oito da categoria autoral e oito da categoria cover.

 

São 30 concorrentes previamente selecionados nas etapas classificatórias das seletivas.  Entre eles, estão dois servidores da Secretaria de economia: José Itamar Feitosa, concorrendo na categoria cover com sua banda Cntrl + Shifiti + N e Débora Guimarães, que apresentou cover da cantora Jennifer Hudson.

 

As seletivas aconteceram em cinco etapas, dividias por região e os artistas foram selecionados por especialistas, de acordo com a pontuação em performance, letra e afinação. Os seis selecionados de cada seletiva foram classificados para a etapa de votação.

 

Os finalistas que obtiverem maior votação do público vão se apresentar no estacionamento do estádio Mané Garrincha, no dia 29 deste mês. O show será aberto ao público no formato drive-in e quem for assistir poderá votar e escolher seu artista favorito. Os vencedores serão divididos em 1°, 2° e 3° lugar de cada categoria e escolhidos pela junção das notas do público e da comissão de jurados.

 

Esta é a segunda edição do festival que tem o apoio das secretarias de Economia (Seec) e de Cultura e Economia Criativa (Secec), e é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti). O festival é direcionado para a criatividade e expressão musical dos servidores e seus dependentes. Os inscritos puderam se candidatar nas categorias: música autoral (original e inédita) ou cover.

Governo do Distrito Federal