22/04/19 às 13h42 - Atualizado em 25/04/19 às 16h29

1º Encontro de Gestão de Pessoas de 2019 debate melhorias para o setor

A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) promoveu, nesta segunda-feira (22/4), o 1º Encontro de Gestão de Pessoas do Governo do Distrito Federal (GDF) de 2019. O evento ocorreu no auditório da Escola de Governo e reuniu os gestores da área de pessoal, que debateram as novidades previstas para o setor este ano.

A apresentação objetivou aproximar os setoriais de gestão de pessoas e a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEFP, a fim de uniformizar entendimentos, trocar informações e conhecimentos. Também fomentou a democratização das relações de trabalho e o estabelecimento de processos participativos para a solução de problemas relacionados à gestão de pessoas.

O principal tema discutido no 1º Encontro de Gestão de Pessoas de 2019 foi a implementação do novo Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGEPE do GDF. A implantação do SIGEPE será gradativa e substituirá o atual Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH”.

A mudança do SIGRH para o SIGEPE-DF visa à modernização da legislação e dos processos de trabalho, à melhoria no controle dos gastos com a folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, evitando erros e omissões nos valores a serem pagos.

O SIGEPE-DF também possibilitará facilidade na produção de informações gerenciais, melhoria da confiabilidade dos dados cadastrais, pessoais e funcionais dos servidores do GDF, bem como a regularização dos pagamentos de acordo com os atos normativos da legislação de gestão de pessoas.

Com essa ação, o GDF terá uma folha de pagamento com mais elementos de controle, auditoria contínua da folha de pagamento e facilidade de integração com outros sistemas.

O secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, esteve presente no evento e reforçou a relevância do encontro. “O Estado tem que crescer e, para isso, precisamos de servidores treinados, motivados, engajados e valorizados para formar nossa política de estado de maneira perene e continuada, para que possamos entregar um serviço de qualidade aos cidadãos”, afirmou.

O 1º Encontro de Gestão de Pessoas foi coordenado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa da SEFP e contou com a participação dos setoriais de gestão de pessoas dos órgãos e das Administrações Regionais do complexo administrativo do GDF. O evento também falou sobre o novo sistema de previdência complementar do DF.

Foto: Fabiano Neves